Todo o trabalho partilhado neste blogue pode ser visionado, consultado e utilizado, mas, por favor, não apague os créditos de um trabalho que é meu. E não plagie. O plágio é uma prática muito feia. Se entender contactar-me o meu e-mail é anabelapmatias@gmail.com
Agradeço aos autores dos vídeos a sua partilha, generosa, no Youtube. Sem esta partilha, as minhas postagens ficariam mais pobres.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ponto da Situação - Encerramento do Ano Letivo

Auto-Retrato em Montra do Covelo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Ponto da Situação - Encerramento do Ano Letivo

A razão que explica a inexistência de mais postagens neste blogue desde o dia 28 de Abril, dia em que foi abordada a temática "A revolução liberal em Portugal", deve-se apenas a uma mudança de metodologia seguida para as minhas aulas... porque mudar é por vezes necessário, importante e enriquecedor.
Assim, os três últimos temas de História de 8º ano, H1 - O mundo industrializado no século XIX; H2 - O caso português; e H3 - Novos modelos culturais, foram explorados e trabalhados pelos meus alunos, em contexto de sala de aula, em trabalhos de grupo e em que os alunos tiveram que pesquisar noutros manuais que não os deles, na Internet, tiveram de manusear e seleccionar a informação, decidir a sua apresentação, atendendo a que eu pedi os trabalhos em PowerPoint que todos os alunos dos vários grupos tiveram de apresentar, uns melhor do que outros, claro está, uns trabalhos a surpreenderam-me pela positiva, outros pela negativa, outros correspondendo exactamente ao esperado.
E assim chegamos ao fim de mais um ano letivo... e eis que outro desponta já no horizonte próximo de Setembro. Mas, antes disso, as merecidíssimas férias!

Aqui deixo votos de excelentes férias para todos os meus alunos, para todos os que não são meus também, para os seus familiares que consultam e visitam este blogue, para os meus colegas professores/as, para os meus leitores anónimos deste e do outro lado do oceano... fiquem bem e sejam felizes sff. E obrigada a todos pelo apoio nesta caminhada já longa!

Em Setembro cá estarei... de novo... assim espero.

Sem comentários:

Enviar um comentário